sábado, 10 de julho de 2010

JACARÉ NA COPA:ALEMANHA FICA COM O TERCEIRO LUGAR AO DERROTAR O URUGUAI POR 3X2.


FOI UM JOGÃO ONDE BRILHARAM AS ESTRELAS MÜLLER DE APENAS 20 ANOS(ALEMANHA) E O CRAQUE DA COPA FÓRLAN (URUGUAI)

A Alemanha não se abalou pelas muitas mudanças na equipe titular e fez um grande jogo neste sábado para conquistar o terceiro lugar na Copa do Mundo da África do Sul. Sem se mostrar abalada pela eliminação diante da Espanha, a seleção alemã venceu o Uruguai por 3 a 2, de virada, e repetiu a mesma colocação do último Mundial, no qual jogou em casa.

A vitória no jogo disputado no Estádio Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth, não teve a tão esperada presença de Klose, que poderia igualar a marca de Ronaldo e também se tornar o maior artilheiro de todas as Copas, com 15 gols. Com fortes dores na costas, o atacante começou no banco de reservas e acabou não participando da partida.

O terceiro lugar no Mundial da África foi o quarto da história da Alemanha em Copas. Já o Uruguai perdeu a chance de conquistar a inédita terceira colocação. Mesmo assim, o resultado foi o melhor desde 1970, quando os uruguaios também perderam a disputa pelo terceiro para o time da Alemanha Ocidental, por 1 a 0.

Na partida deste sábado, além de Klose, a Alemanha teve mais quatro mudanças, com as saídas do goleiro Neuer, Lahm, Podolski e Trochowski. Müller, que voltou de suspensão, abriu o placar, mas o Uruguai, sempre valente, virou com um golaço de Forlán. Na segunda falha do goleiro Muslera no jogo, os alemães empataram e depois viraram já no final.

O JOGO - Mesmo bastante modificada, a Alemanha foi claramente superior nos primeiros minutos da disputa pelo terceiro lugar. Buscando mais o gol e chegando a sufocar o Uruguai em alguns momentos, o gol era questão de tempo. Logo aos três minutos, Cacau chegou a colocar a bola nas redes, mas o árbitro marcou uma irregularidade no lance.

Os alemães seguiram melhores e acertaram a trave aos nove minutos. Em cobrança de escanteio, Friedrich cabeceou no travessão e Müller poderia ter feito no rebote, mas Godín apareceu para salvar. Como resposta, o Uruguai procurou sair mais para o jogo. No entanto, a Alemanha marcou justamente quando a seleção sul-americana tentava equilibrar o duelo.

Já com uma chuva fina em Port Elizabeth, que apertaria no final do primeiro tempo, Schweinsteiger decidiu arriscar de longe para testar Muslera. E o goleiro do Uruguai não passou na prova. Com 19 minutos, o capitão alemão bateu de fora e Muslera deu rebote, que Müller aproveitou para marcar. Foi o quinto gol dele, se igualando aos maiores artilheiros desta Copa.

O gol da Alemanha fez o Uruguai ir para o ataque com mais determinação. Forlán levou perigo em uma cabeçada que Mertesacker desviou para a linha de fundo. Na sequência do lance, após a cobrança de escanteio, os alemães saíram em contra-ataque rápido e Khedira exigiu boa defesa de Muslera ao cabecear, mas estava em impedimento.

Ainda sem conseguir se soltar em campo, o Uruguai chegou ao empate em um lance isolado, que começou com a boa roubada de bola de Pérez sobre Schweinsteiger, no meio de campo. A bola então sobrou para Suárez, que carregou e achou Cavani já na área. O uruguaio dominou e tocou no canto, na saída do goleiro Butt, decretando a igualdade aos 28 minutos.

O final do primeiro tempo ficou marcado pela forte chuva e pela melhora significativa do Uruguai. Pela primeira vez fazendo frente aos alemães no jogo, os uruguaios ainda poderiam ter conseguido a virada antes do intervalo. Aos 41, Suárez apareceu completamente livre de marcação na direita da área, mas bateu cruzado, rasteiro, para fora.

O início da etapa complementar já mostrou que o jogo seria aberto até o final, com ambas as equipes dispostas a se arriscarem. Após Suárez desperdiçar boa chance num rebote de Butt, Forlán colocou o Uruguai em vantagem ao marcar um dos gols mais bonitos da Copa, ainda com seis minutos. O atacante pegou de voleio o cruzamento de Arevalo, da entrada da área, e também fez o seu quinto no Mundial.

O troco da Alemanha veio apenas cinco minutos depois, novamente com a ajuda de Muslera. Provando que não estava numa boa noite, o goleiro do Uruguai deu o gol de presente para Jansen ao errar uma saída da sua meta. Em cruzamento de Boateng, Muslera não achou nada e Jansen mal precisou se mexer para cabecear meio sem querer, fazendo 2 a 2.

A partida então caiu em qualidade e ambas as equipes desperdiçaram boas oportunidades. O Uruguai chegou com Forlán, que parou em Butt, e a Alemanha viu o atacante Kiessling, que tinha acabado de entrar, chutar para a boa defesa de Muslera. O gol que deu o terceiro lugar para os alemães saiu já aos 37 minutos, para a decepção dos uruguaios.

Em escanteio cobrado da direita, a bola ficou viva na área. Lugano tentou rebater, mas ela apenas subiu e sobrou para a cabeçada de Khedira. O volante testou firme e encobriu Muslera. No último lance do jogo, Forlán ainda cobrou uma falta da entrada da área no travessão, se firmando como um dos melhores jogadores da Copa.

Ficha técnica:

Uruguai 2 x 3 Alemanha

Uruguai - Muslera; Cáceres, Lugano, Godín e Fucile; Diego Pérez (Gargano), Arevalo, Maximiliano Pereira e Cavani (Loco Abreu); Suárez e Diego Forlán. Técnico: Oscar Tabárez.

Alemanha - Butt; Boateng, Friedrich, Mertesacker e Aogo; Khedira, Jansen (Kroos), Schweinsteiger e Özil; Müller e Cacau (Kiessling). Técnico: Joachim Löw.

Gols - Müller, aos 19, e Cavani, aos 28 minutos do primeiro tempo; Diego Forlán, aos seis, Jansen, aos 11, e Khedira, aos 37 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Diego Pérez (Uruguai); Friedrich, Cacau e Aogo (Alemanha).

Árbitro - Benito Archundia (México).

Público - 36.254 espectadores.

Local - Estádio Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth (África do Sul).

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Link Greenpeace

Link Greenpeace


  ©JACARÉ SOLTEIRO - Todos os direitos reservados.

Contatos. 71 81454798 / 8680-3818 / 9331-3069 Email. marcelo_laudano@hotmail.com | Inicio