quinta-feira, 29 de março de 2012

Município é destaque no setor de cosméticos







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Lauro de Freitas é o quarto município da Bahia que mais registrou Empreendedores Individuais (EI) e o setor de cosméticos está em segundo lugar em formalizações. Os números impressionaram empresários, empreendedores e pessoas interessadas em entrar no ramo, que participaram do I Encontro de Beleza e Cosméticos de Lauro de Freitas, nesta terça-feira. A proposta do encontro era integrar e incentivar o crescimento de investimentos no setor. O município abriga 17 indústrias de cosméticos e mais de 300 profissionais formalizados.
Para Gilvany Issac, gestora do SEBRAE de Lauro de Freitas, o evento tem grande importância para o município. “Este encontro traz o foco para o reconhecimento e os benefícios da formalização e a busca pelo conhecimento e capacitação, além de ser uma forma de aumentar a rede de contatos”, informou. A programação foi composta por palestras sobre o desenvolvimento do setor, posicionamento do município no cenário baiano, higiene, dicas e a melhor postura para evitar problemas de saúde. Os convidados visitaram expositores que fizeram demonstrações e vendas.
Marcelo Santana, superintendente de Desenvolvimento da Indústria, Comércio e Serviços (SUDICS), destaca que o município busca fortalecer o setor de beleza. “Queremos que os empreendedores deem as mãos rumo ao crescimento junto com a cidade. Para ajudar, já realizamos encontros direcionados a diversos ramos e esta é a vez da beleza. Fizemos questão de trazer assuntos que possam auxiliar no crescimento desses empreendedores para agregar valor e possibilitar o sucesso”.
O gerente de vendas da AVON da área Bahia, Sergipe e Alagoas, Francisco Gabriel, revelou porque a empresa voltou os olhos para Lauro de Freitas. “A cada 19 dias recebemos em média 60 revendedoras. Os cadastros ativos no município já ultrapassaram os dois mil. Como a tendência é aumentar, visto o fluxo observado, estamos atentos às formas de capacitação e fazer com que os lucros obtidos com a venda de nossos produtos possam continuar a ajudar essas mulheres, pois quase 100% de nossos revendedores são do sexo feminino”.
O evento tornou-se porta de entrada para possíveis revendedores diretos, como nos casos de O Boticário e Mary Kay, empresas do ramo de perfumaria e maquiagem, que fizeram demonstração dos produtos e orientaram sobre como se cadastrar e começar as vendas. “Buscamos fortalecer esse direcionamento de venda direta e a participação neste evento serve como termômetro para definirmos ações e maior aproximação com os clientes”, afirma Renata Andrade, gerente comercial de Lauro de Freitas e Salvador.



FONTE: DECOM

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