terça-feira, 2 de abril de 2013

GOLFINHO PARECE MORTO NA PRAIA DE IPITANGA

O secretário de Meio Ambiente de Lauro de Freitas, Márcio Crusoé, esteve no local e acionou a Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) e o Instituto de Mamíferos Aquáticos. A guarnição 7.0106, da Tropa Especial da COPPA, chefiada pelo sodado Oliveira, acompanhou a remoção do animal que foi feita pelo coordenador dos Mamíferos Aquáticos, Luciano Reis.
Segundo Luciano, o golfinho fêmea e adulta apresentava sinais de doenças, mas a morte foi agravada por mordidas de um tubarão da espécie charuto. “As mordidas de tubarão são evidentes, mas o golfinho está com sinais de já estar doente há algum tempo”, afirma o coordenador do Instituto.

Luciano Reis informou que em Lauro de Freitas é uma área predisposta ao aparecimento desses animais. “Estamos em uma área oceânica, por isso é comum aparecer esse tipo de animal. A população ao encontrar esse animal deve entrar em contato com os órgão ambientais e também com o Instituto de Mamíferos Aquáticos, principalmente se estiverem vivos”, explica Luciano.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Link Greenpeace

Link Greenpeace


  ©JACARÉ SOLTEIRO - Todos os direitos reservados.

Contatos. 71 81454798 / 8680-3818 / 9331-3069 Email. marcelo_laudano@hotmail.com | Inicio